Diretoria do Sindserv – Jaguariúna participa de audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal sobre Escola de Governo.

Diretoria do Sindserv – Jaguariúna participa de audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal sobre Escola de Governo.

No dia 14 de junho a diretoria do sindicato, com a presença do presidente Luiz Carlos, Silvani Boaventura, a tesoureira Tania Regina e a diretora para assuntos da Mulher Servidora Maria Donizete, esteve presente na Câmara Municipal para uma reunião com a Comissão de Constituição e Justiça com a presença dos vereadores Valter Tozzi e Wilian Morrinho, participou também o Leandro responsável pelo processo de avaliação de progressão de carreira dos servidores municipais.

Nesta reunião foi tratada a implantação da Escola de Governo no município que são instituições públicas criadas com a finalidade de promover a formação, o aperfeiçoamento e a profissionalização de agentes públicos, visando ao fortalecimento e à ampliação da capacidade de execução do Estado e municípios, tendo em vista a formulação, a implantação, a execução e a avaliação das políticas públicas.

A Constituição Federal do Brasil (Art. 39, § 2º) determina que a União, os Estados e o Distrito Federal mantenham Escolas de Governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos. Atualmente, tal capacitação é realizada por inúmeras instituições que se apresentam sob diversas formas de organização, estruturas, estatutos, regimentos e constituição jurídica. Muitas delas se reconhecem como escolas de governo.

Com o objetivo de ampliar e fortalecer a articulação entre essas instituições, foi criada, em 2003, a Rede Nacional de Escolas de Governo. Trata-se de uma instância informal de relacionamento entre aproximadamente 200 instituições. Desde então, a Rede promove intercâmbio de experiências e também incentiva trabalhos em parceria entre escolas pertencentes aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presentes nas esferas municipal, estadual e federal. nesta na reunião foi tratado que será chamado o governo para definir onde será a escola de governo, data de implantação, direção e organização.

Esta implantação trará uma nova visão na avaliação dos servidores públicos municipais onde um dos pilares será o reconhecimento nos trabalhos dos servidores públicos e meritocracia.

939 thoughts on “Diretoria do Sindserv – Jaguariúna participa de audiência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal sobre Escola de Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *