Assembleias com Servidoras da Educação e Segurança Pública
abordam pontos importantes e avançam na luta por direitos

A diretoria do Sindicato realizou nos dias 29 e 30 de setembro duas importantes assembleias. Uma presencial com as profissionais da Educação (Pajens, ADIs e Agentes) e outra de forma virtual com os Guardas, Vigias e Bombeiros. Em ambas, nosso advogado Dr. Jamir Menali esteve presente para dar as devidas orientações jurídicas. Foram momentos de grande aproveitamento de ideias e avanços nas lutas de cada setor. Novos encontros devem ocorrer em breve e serão divulgados no site e redes sociais da entidade.

Acompanhe abaixo como foram cada uma delas.

PAJENS, ADIs e AGENTES EDUCACIONAIS

O SSPMJ apoia a luta dos Servidores atuantes como Pajens e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil). Os trabalhadores reivindicam o pagamento de acordo com o Piso Nacional. Na assembleia, mais uma vez fica clara a exigência dos companheiros por aposentadoria especial e a jornada extraclasse, duas condições oferecidas aos Professores. Afinal, são todos Docentes e querem (e merecem) a equiparação.

SEGURANÇA PÚBLICA

Os Guardas Civis Municipais (GCMs), Vigias e Bombeiros estão construindo a reformulação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos). O setor já tem uma proposta e apresentou ao Sindicato. Agora, o texto será debatido em Comissão para levá-la em formato de projeto de lei ao Governo. Após isso, deverá ser realizado o estudo de impacto financeiro e a possível reestruturação da carreira.

PRESIDENTE KAKÁ COMENTA:

“A reunião foi muito proveitosa. No primeiro momento, demos a informação para as Servidoras se organizarem melhor, ou seja, buscarem a unidade do setor mesmo ao chamar todas as colegas para a luta. Explicamos o que pode ser feito na esfera jurídica e de forma política por parte do Sindicato. Tiramos dúvidas e tenho certeza dos frutos a serem colhidos num futuro próximo”.

Em relação às demandas da Segurança Pública, Kaká destaca o fato de ser uma luta de mais de 10 anos dos companheiros. A pandemia travou muita coisa e o Governo Bolsonaro com a Lei Federal 173 também. Mas, agora, essa progressão justa aos Servidores deve se concretizar em breve.

“Ontem (30) ficou claro que com essa Comissão os trabalhadores poderão acompanhar de perto todos os trâmites junto ao Sindicato. Esse sonho será realidade!  Não vejo nenhum entrave no meio do caminho e eu acredito que todos, depois da assembleia, vão ter novos rumos e decisões. Inclusive entre os próprios colegas. A luta segue em avanço!”.