Os Servidores de Jaguariúna rejeitaram, mais uma vez, a contraproposta apresentada pela Prefeitura e deliberaram por dar um prazo de 72 horas para novas negociações antes de iniciarem um movimento grevista. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda, dia 10 de abril, após diversas rodadas de negociação junto ao Governo que não resultaram em um acordo satisfatório à categoria.

Durante a assembleia, os Servidores destacaram estarem dispostos a continuar lutando por seus direitos e que a possibilidade de greve é certa caso as negociações não avancem. A paralisação pode gerar transtornos à população que depende do serviço público, especialmente nas áreas da Saúde e Educação. No entanto, os trabalhadores argumentam: a greve é uma forma legítima de pressionar a Prefeitura a atender suas demandas e valorizar seus serviços.

➡ PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Na pauta aprovada pelo coletivo no mês de fevereiro, reivindicamos 12% de reajuste salarial, além de elevação na cesta básica e vale-refeição, principais itens das cláusulas econômica e social. Não pedimos nada fora da realidade, apenas o justo e merecido aos trabalhadores. O País tem sofrido com alta inflação, juros e perda do poder de compra, ou seja, estamos exigindo o mínimo para sobrevivência da categoria.

Se o prefeito Gustavo Reis não valoriza o Servidor, consequentemente ele NÃO se preocupa com a população em geral. Quando o serviço público é negligenciado, a Saúde, a Educação e a Segurança também são negligenciadas. Quando o gestor prioriza o funcionalismo, TODA a cidade ganha!

Esperamos que a Administração atenda nosso pedido e receba o Sindicato para chegarmos à novos e melhores índices. O tema da Campanha Salarial 2023 é “Dignidade e Ampliação dos Direitos – PREFEITURA: DÊ VALOR AO SERVIDOR”, e NÃO vamos aceitar nada menos que o justo e merecido!

✊🏽 SEM VALORIZAÇÃO, É GREVE!

Caso as reivindicações de nossa pauta não sejam atendidas, a partir da próxima segunda, dia 17 de abril, às 7 horas manhã, em frente à Prefeitura (rua Alfredo Bueno, 1.235, Centro), iniciaremos um forte movimento paredista. Estamos respeitando todos os processos legais a fim de garantir transparência e lisura, mas estamos prontos para elevar a luta pela dignidade dos trabalhadores de Jaguariúna!

PRESIDENTE KAKÁ

A participação de TODOS é fundamental para garantirmos que as demandas e necessidades do coletivo sejam ouvidas e atendidas. Quando nos mobilizamos e organizam, exercemos nossa cidadania e fortalecemos ainda mais o poder de luta por direitos, avanços e conquistas reais. Fiquem ligados em nas redes sociais e participem deste momento histórico. PREFEITURA: DÊ VALOR AO SERVIDOR!”

MAIS IMAGENS DA ASSEMBLEIA 📸

4 thoughts on “Servidores rejeitam a contraproposta da Administração e deliberam por GREVE GERAL!