Solicitamos à Prefeitura a aplicação imediata
do Piso Nacional da Enfermagem em Jaguariúna

Nosso presidente Carlos Gonçalves, o Kaká, protocolou nesta segunda, dia 8 de agosto, o ofício nº 34/22. No documento entregue à Prefeitura, solicitamos ao Governo a aplicação imediata da Emenda Constitucional nº 124/22 e da Lei Federal nº 14.434/22 aos Servidores municipais Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.

➡️ ACONTECIMENTOS

O Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional nº 124, dia 14 de julho. Na quinta (4 de agosto) o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a EC – que “Institui o Piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira”.

➡️ DESTAQUE

E, neste sentido, o Congresso Nacional aprovou a Lei n.º 14.434, que: “Altera a Lei n.º 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o Piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

➡️ VALORES DO NOVO PISO

👨🏻‍⚕️ Enfermeiros: R$ 4.750
🩺 Técnicos de Enfermagem: R$ 3.325
👨🏻‍⚕️ Auxiliares de Enfermagem: R$ 2.375
👩🏻‍⚕️ Parteiras: R$ 2.375

➡️ POSIÇÃO DO SINDICATO“A elevação salarial destes profissionais é urgente e totalmente justa. O valor de cada um dos Servidores não é possível se medir apenas com palavras. Lutamos pela valorização de todos e pedimos implantação urgente em nossa cidade da nova remuneração. O SSPMJ vai acompanhar todos os passos da aplicação da nova lei do Piso da Enfermagem”, comenta o presidente Kaká.

baixar

4 thoughts on “<strong>Solicitamos à Prefeitura a aplicação imediata<br>do Piso Nacional da Enfermagem em Jaguariúna</strong>