Assembleia dos Servidores da Educação | Lutamos por nossas justas reivindicações!

Ouça a matéria!

Auxiliares de Educação Infantil (ADIs), Pajens e Agentes Educacionais, Cozinheiras e Agentes Operacionais: nossa luta continua com firmeza e determinação. Precisamos estar ainda mais fortes e organizados em prol das reivindicações da categoria. A Administração se comprometeu em avançar em diversas exigências, porém não cumpriu a palavra empenhada. Não podemos e nem vamos ficar parados!

HISTÓRICO 🔎

Por ocasião das negociações da Data-Base 2023, em reunião entre o Sindicato, a Comissão Permanente de Negociação e o prefeito Gustavo Reis, ficou determinada a entrega ao SSPMJ do Laudo de Avaliação de Insalubridade nos setores da Prefeitura. Sem avanços nos debates, em 10 de abril de 2023 foi deflagrada a greve geral.

Em reunião de negociações durante a greve, o prefeito percebendo que o maior volume de Servidores eram dos setores da Educação, além de uma pequena melhora no vale-refeição, incluiu em nova contraproposta:

• Itens de atendimento às exigências nas Creches, das Cozinheiras e Faxineiras, cujo prazo para pôr em prática era de 60 dias;
  • Laudo sobre a insalubridade;
  • Tais disposições estão expressas em documento devidamente assinado pelas autoridades do município.

📌 REALIDADE E PRÓXIMOS PASSOS!

A contraproposta foi aprovada e a greve foi paralisada. Contudo, até o presente momento, NADA ACONTECEU. Chegamos até a apresentar as comissões designadas para cada tema, mas, novamente, estamos no escuro, pois a Prefeitura parece não querer diálogo. Isso é inaceitável!

A fim de acabar com este impasse, dia 10 de agosto, encaminhamos à Administração o Ofício 051/2023 estipulando prazo de 72 horas para negociação dos itens pendentes da pauta ou resposta urgente sobre as reivindicações. Caso não seja possível a agenda de reunião a assembleia autorizou o SSPMJ a tomar as medidas cabíveis e agir em conformidade com a Lei Federal 7783/89.

CONFIRA O OFÍCIO DO SINDICATO 🔎