Assembleia dos servidores públicos dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Manejo de Resíduo Sólido do Município de Jaguariúna delibera pela não concessão

Nesta Quarta-Feira (07/08/2024), em assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariúna – SINDSERV, os servidores públicos municipais dos departamentos que serão atingidos pela Concessão dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário e Manejo de Resíduo Sólido do Município de Jaguariúna aprovaram que o sindicato organize ações para interromper a concessão sugerida pelo Governo Municipal à Câmara Municipal.

Após amplo debate, onde vários servidores fizeram uso da palavra e defenderam que a solução para a manutenção do emprego e dos direitos dos servidores só é possível com o fim do projeto que permite ao Governo a realizar a concessão do setor e ainda solicitaram que as próximas assembleias contem com a ampla participação dos servidores de toda a categoria e não somente com os servidores dos departamentos envolvidos.

O presidente do sindicato Luiz Carlos, presidindo a assembleia, juntamente com suas assessorias jurídica e administrativa, o Dr. Rudinei e Araken, solicitou a suspensão da assembleia para que a deliberação pudesse ser ajustada com a diretoria, tendo em vista que as ações solicitadas pelos servidores envolvidos exigem um plano de trabalho mais amplo e com disponibilidade financeira que não está prevista na entidade.

Na Campanha Salarial deste ano, os servidores rejeitaram a contribuição assistencial que é um recurso voltado exclusivamente para essas ações, portanto a receita do sindicato advém apenas das mensalidades associativas que proporcionam o atendimento e os serviços oferecidos aos associados, entre eles o atendimento jurídico.

A próxima assembleia será marcada após a reunião de diretoria e da audiência na Câmara. O SINDSERV convoca todos servidores municipais a estarem presentes na próxima audiência que será realizada pela Câmara Municipal, no dia 19 de agosto de 2024, onde acompanharemos a audiência e vamos propor aos vereadores que rejeitem o projeto de concessão encaminhado pelo Governo Municipal.

Sendo assim, convidamos a todos os servidores municipais, independente de onde esteja trabalhando ou cargo, que compareçam e participem da audiência da Câmara Municipal e da próxima assembleia que será marcada em breve.

Veja a Ata da Assembleia na íntegra clicando aqui