Fevereiro roxo e laranja: qual a importância dessas campanhas?
Fevereiro roxo e laranja: qual a importância dessas campanhas?
O mês de fevereiro recebeu as cores roxo e laranja com o propósito de conscientizar a sociedade brasileira sobre Lupus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia.
Mesmo atingindo um número significativo da população, muitas pessoas ainda não entendem as dificuldades vividas diariamente pelos pacientes que convivem com essas doenças graves.
O SINDSERV atento às campanhas de conscientização, alerta a população quanto aos riscos das doenças e esclarece o que significam as cores:
Fevereiro Roxo:
Fevereiro Roxo surge em 2014 para conscientizar a população em relação ao Lúpus, ao Alzheimer e a Fibromialgia. A campanha teve início em Uberlândia – MG, passando também a ser promovida por ONGs e pelo Governo Federal.
Ainda que tenham diferentes sintomas e tratamentos, as três doenças têm uma coisa em comum: o fato de não possuírem cura.
É por isso que a campanha Fevereiro Roxo enfatiza tanto, a importância do diagnóstico correto e precoce. Assim, o paciente tem acesso mais rápido a um tratamento eficaz que pode aumentar significativamente sua qualidade de vida.
Fevereiro Laranja:
O Laranja é a cor usada no mês de fevereiro para chamar atenção da população sobre a prevenção, diagnóstico e combate à leucemia(câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções), um tipo de câncer mais frequente entre crianças e adolescentes.
A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) é que, entre 2023 e 2025, o Brasil tenha mais de 11 mil casos de Leucemia por ano. A informação pode ser encontrada no documento Estimativa 2023 – Incidência de Câncer no Brasil.
Assim, para conscientizar as pessoas sobre a doença e incentivar a doação de medula óssea, a Assembleia Legislativa de São Paulo criou a iniciativa Fevereiro Laranja em 2019.
Entenda mais sobre essas campanhas em: https://www.gov.br/cetene/pt-br/assuntos/noticias/campanha-fevereiro-roxo-e-laranja
Right away I am ready to do my breakfast, when having my breakfast coming yet again to
read more news.
I think that everything said made a lot of sense.
But, what about this? what if you composed a catchier post
title? I ain’t suggesting your content is not solid,
but suppose you added something to possibly get people’s attention? I mean Fevereiro roxo e laranja: qual a importância dessas campanhas?
– Sindicato dos Servidores Municipais de Jaguariúna is a little boring.
You might peek at Yahoo’s home page and see how they
create post headlines to get viewers to open the links.
You might add a video or a picture or two to grab readers interested about what you’ve written.
Just my opinion, it would make your posts a little bit more interesting.
That is a great tip especially to those new to the blogosphere.
Brief but very accurate information… Thank you for
sharing this one. A must read article!
I used to be able to find good information from your blog articles.
Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for?
you made running a blog look easy. The entire glance of your website is wonderful, let alone the
content!
Hi to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this site, and
your views are good designed for new people.
Great post. I’m going through a few of these issues
as well..
https://www.outlookindia.com/plugin-play/ED8590ED8590EBB2B3-EB8F99EC9DBC-EC8694EBA3A8EC8598-EBA994EC9DB4ECA080EC82ACEC9DB4ED8AB8-EBAAA8EC9584EBB3B4EAB8B0
http://xn--vk1bn0k1tg.kr/bbs/board.php?bo_table=free&wr_id=121863
It’s interesting how Mantle’s 3D technology solves the challenges of scaling up from
prototype to production, which is often a pain point for manufacturers.
Mantle’s 3D technology’s impact on injection molding
is remarkable.
The fact that Mantle 3D can simplify operations while still creating high-quality tools
makes it an attractive option for companies looking to enhance their manufacturing processes.
http://soljiero.com/bbs/board.php?bo_table=free&wr_id=197987