Ouça a matéria!

A diretoria do SSPMJ esteve reunida na última segunda, dia 30 de outubro, com o vereador Menezes. O parlamentar, Servidor público da Guarda Municipal, nos recebeu para debater e ajustar o projeto de lei responsável por alterar o Estatuto da categoria. Nos aprofundamos, principalmente, nos itens ligados à GCM.

Foram tratados os pontos a serem ajustados, com reflexo imediato e possíveis mudanças nos próximos anos. Esta proposta no projeto foi amplamente deliberada entre os Guardas municipais, abordando os principais anseios do coletivo.

Pajens, Agentes de Educação Infantil, Agentes de Educação e Cozinheiras

Na parte da tarde, os Pajens, Agentes de Educação Infantil, Agentes de Educação e Cozinheiras estiveram na sede do Sindicato. Muitos pontos enviados pela direção da entidade ao Governo foram analisados, tais como:

• participação das profissionais da Educação Infantil em cursos, congressos, etc.;
  • atribuição de aulas de acordo com a regulamentação da Secretaria de Educação;
  • gozo de férias;
  • e recesso de acordo com o calendário.

No entanto, ainda há pontos não contemplados e serão revistos junto ao departamento Jurídico da Prefeitura. Ainda assim, o projeto de lei vai para a Câmara (algo já feito pela Prefeitura). Nós não abrimos mão da implantação imediata de tudo que já consta atualmente.

Projeto de Lei em resposta ao abaixo assinado das ADI’s Pajens e Agentes Educacional 2023

2.867 thoughts on “Planos de Carreira da GCM e da Educação | SSMPJ segue nos ajustes necessários nos projetos de lei