Resposta da Prefeitura gera insatisfação e Comissão define data de paralisação
Em uma reunião realizada na última sexta-feira (04/04/2025), a Comissão para Assuntos de Greve, formada por servidores públicos municipais de Jaguariúna, diretoria do SINDSERV JAGUARIÚNA, Assessoria de Comunicação e Assessoria Jurídica, decidiram por iniciar a greve a partir das 7 horas da manhã da próxima quarta-feira.
A decisão foi tomada após o recebimento da resposta da Administração ao ofício protocolado pelo sindicato na última terça-feira (01/04/2025) com o resultado da AGE em continuidade a Campanha Salarial 2025, que teve rejeição unânime da contraproposta apresentada pela Prefeitura e que foi considerada insuficiente para atender às demandas da categoria.
O Ofício Conjunto Gabinete e Governo nº 005/2025 (clique e leia na íntegra), enviado pela Prefeitura de Jaguariúna em resposta ao SINDSERV JAGUARIÚNA, reiterou a “atual disponibilidade econômica e jurídica do município”, alegando limitações fiscais para atender às reivindicações dos servidores. O documento, assinado pelos secretários Alfredo Chiavegato Neto e Estêvão Soares de Carvalho, afirmou que as propostas do governo buscam “equilibrar as demandas da categoria com a capacidade financeira da administração”.
Durante a reunião com a Comissão de Greve, foi definido que na terça-feira (08/04) haverá Assembleia para deflagração da GREVE na Praça da Igreja Matriz, às 17h, com término na Câmara dos Vereadores e que o Paço Municipal (Rua Francisco Dal’bó, 50, Guedes) será o ponto central do movimento, com concentração marcada para às 7 horas da manhã de quarta-feira (09/04). Os atos visam dar maior visibilidade à greve e pressionar o governo a retomar as negociações com propostas concretas.
Além disso, o SINDSERV JAGUARIÚNA dará andamento a toda a documentação necessária para garantir a legalidade do movimento, em conformidade com a Lei Federal nº 7.783/1989, que regula o direito de greve no serviço público.
O SINDSERV JAGUARIÚNA divulgou uma CARTA ABERTA À POPULAÇÃO (clique e leia na íntegra) e reforça o chamado para que todos os servidores participem dos atos da agenda de greve e permaneçam mobilizados. “A greve é um direito legítimo, e só recuaremos quando houver uma proposta digna por parte do governo”, afirmou o presidente do sindicato, Luiz Carlos Gonçalves da Silva.
A categoria aguarda uma nova manifestação da Prefeitura, mas, até o momento, não há sinais de que o governo esteja disposto a rever sua posição.
Data: 9 de abril de 2025
Local de Concentração: Paço Municipal (Rua Francisco Dal’bó, 50, Guedes)
Horário: 7 horas da manhã
Acompanhe as atualizações no site do Sindserv e em nossas redes sociais.
#GreveEmJaguariúna #ServidoresUnidos