Sindicato firme na luta contra terceirização na Educação Infantil de Jaguariúna

Ouça a matéria!

O Sindicato vem acompanhando de perto os recentes movimentos de abertura de chamamento público. A proposta do Governo é trazer organizações de sociedades civis à gestão dos CEIs (Centros de Educação Infantil) e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) em Jaguariúna. Manifestamos nossa total oposição à terceirização no âmbito da Administração municipal e estamos empenhados em buscar soluções jurídicas no sentido de contestar as medidas tomadas pela Prefeitura.

Nosso objetivo é evitar a precarização da Educação Infantil, pois temos presenciado uma preocupante tomada de decisão que vai de encontro ao plano de governo, resultando em remunerações menores e condições de trabalho mais precárias.

REFLEXÃO

Enquanto se fala muito sobre os prêmios conquistados por Jaguariúna na área da Educação, pouco se menciona sobre a valorização dos Servidores da área. Agora, presenciamos uma direção oposta, onde a terceirização das CEIs e EMEIs está em vias de ser imposta em 2024. Estamos engajados nessa luta para defender as Pajens, as ADIs, Agentes Operacionais, Agentes de Educação Infantil e as Cozinheiras: todas funções ameaçadas pela terceirização. Somos plenamente contrários a esta medida.

Pedimos a colaboração de todos os Servidores para juntos lutarmos contra esta terceirização, defendendo a qualidade e a valorização da Educação Infantil em nosso município. Permaneceremos atentos e empenhados em buscar alternativas que assegurem um futuro melhor aos nossos profissionais e, principalmente, às crianças, carentes de uma Educação de qualidade.

Contamos com o apoio de todos nessa importante batalha!

6.161 thoughts on “Sindicato firme na luta contra terceirização na Educação Infantil de Jaguariúna