Sindicato participa do início da CIPA em Jaguariúna.
Diretor Marcos Adilson fará parte da Comissão eleitoral

O SSPMJ esteve em reunião na Prefeitura ontem, dia 17. Fomos tratar do próximo processo de eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Além de colaborarmos com sugestões na elaboração do edital, fizemos a indicação do nosso diretor Marcos Adilson Rodrigues Júnior para composição da Comissão Eleitoral.

ESTIVERAM NA REUNIÃO:

☑️ Geovani Paulo Almeida Martins – Diretor de DEESMT

☑️ Luis Carlos de Souza da Luz – Técnico de Segurança do Trabalho

☑️ Naflávia Dias Cintra Politano – Técnica de Segurança do Trabalho

☑️ Yago Maciel Ferreira de Araujo – Técnico de Segurança do Trabalho
☑️ Marcos Adilson Rodrigues Júnior

CIPA É DIREITO!

Os próximos Servidores a serem eleitos na CIPA farão parte da gestão de 2022 a 2024. A Comissão é um direito do trabalhador e tem por função prevenir e melhorar as condições laborais do funcionalismo e a execução de forma segura de suas práticas profissionais.

O objetivo principal é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Esses conceitos são baseados no que rege a conduta da CIPA na Norma Regulamentora (NR-5) e suas portarias que regulam e asseguram legalmente as melhores práticas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes dentro da instituição.

PRESIDENTE KAKÁ

“A participação do Sindicato será como fiscalizador junto ao Servidor. Vamos garantir uma ampla participação da categoria e fortalecer essa organização em prol da segurança e a saúde dos trabalhadores”, comenta nosso presidente Luís Carlos Gonçalves, o Kaká.