A Prefeitura Municipal encaminhou nesta terça-feira (02/04/2024) para Câmara Municipal o Projeto de Lei para reajustar os vencimentos dos servidores municipais de Jaguariúna em 4,62%, retroativo ao mês de março de 2024 e no projeto também estava o reajuste do Vale Refeição em 10%, passando de R$ 25,00 para R$ 27,50 e regulamentação do Vale Alimentação no mesmo valor da Cesta Básica.
O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores e aguardamos que seja sancionado pelo Prefeito Municipal e que a Prefeitura tome todas medidas necessárias para que possamos receber os nossos reajustes.
Na quinta-feira (04/04/2024 a Diretoria do Sindicato dos servidores juntamente com a comissão de negociação esteve reunido com o secretário de negócios jurídicos da Administração para dar andamento nos itens pendentes da negociação salarial.
E foi acordado os seguintes procedimentos por parte da Administração Municipal
1 – Vale transporte – Ficou definido que será feito através de protocolo e a administração irá elaborar um documento próprio para ser preenchido. O valor pago por dia trabalhado.
O servidor poderá também vir até o sindicato para fazer o protocolo, trazendo documentos que comprovem o seu itinerário urbano.
2 – Licença prêmio – Em 15 dias será apresentado para o Sindicato e Comissão o cronograma para os pedidos de Licença-prêmio em pecúnia e os servidores deverão iniciar os pedidos, obedecendo as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor.
3 – Educação – Será elaborado através de Comissão que envolve Servidores da Educação e Governo um Estatuto próprio, que deverá ser objeto de discussão e aprovação da categoria específica. Já está em análise a flexibilização do HTPC.

4 – Educação – Fazer a contratação de professores com base nos concursos realizados. Os professores que tiverem jornadas de 8 horas diárias ou mais farão jus a 2 Vales Refeições por dia.
5 – Educação – Os demais itens referentes a Pauta da Educação como condições de trabalho, serão discutidos na próxima reunião.
Fala do Presidente Kaka: Peço aos servidores que continuem organizados e buscando informações em nossos meios de comunicação e na própria Sede do Sindicato, pois ainda temos muito a conquistar e a Valorização da Categoria depende da Luta e envolvimentos de toda a categoria!

6.416 thoughts on “Aprovado Lei na Cãmara Municipal que reajustou os vencimentos dos servidores municipais de Jaguariúna em 4,62%, e as negociações entre Sindicato e Comissão com a Administração obtém avanços.